sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O mistério do planeta

É impressionante a ligação que somos capazes de estabelecer com pessoas com quem estivemos poucas vezes, enquanto com algumas pessoas que conhecemos a vida toda não entramos na mesma sintonia. Eu tenho alguns amigos assim. Pessoas com quem estive fisicamente poucas vezes, ou até nenhuma, mas que me ganharam completamente e sempre me terão. Em qualquer época e qualquer lugar do mundo. Porque são feitas da mesma energia que eu. São pessoas para quem não preciso ficar falando o tempo todo como as coisas são, pois as coisas simplismente são como são e nós sabemos disso.
Hoje uma dessas pessoas queridas esteve por aqui neste humilde e anárquico espaço esquecido nos confins da web e compartilhou comigo das emoções contidas por aqui. Me mostrou uma de suas poesias, após ler o primeiro texto que postei aqui, onde ele homenageia as mulheres. Retribuindo a homenagem, estou postando aqui sua poesia. Aproveito para agradecer a todas as pessoas lindas que já cruzaram meu caminho por me doarem um pouquinho de sua energia e receberem um pouquinho da minha. Para mim, a vida é feita disso. Como cantaram os Novos Baianos:
"Vou mostrando como sou / e vou sendo como posso / jogando meu corpo no mundo / andando por todos os cantos / e pela lei natural dos encontros / eu deixo e recebo um tanto"



Um dia me questionei o quanto era estranho esse ser
Que se comporta, por muito, de forma tão diferente
Mas depois de muito pensar
Avaliei que não há o que pensar
O que em verdade há
É a admiração que a ela devo dispensar
Sem medições muito menos interrupções
Apenas admirar
E aquele que conseguir captar seu mais profundo olhar
Serás um felizardo
Pois dele saltará toda a vontade de vida e fome de gozo
E penso que comando minha vida... Que ingênuo
Faz caras e bocas para me manipular
Faz-me flectir
E caio como cobaia induzido ao erro
Porém o que seria um erro
Acaba por se transformar no mais certo dos acertos
Pois contigo vivo os mais deliciosos dos momentos
E aquele olhar carente...
Não resisto
Como consegue ser tão perfeita?
Às vezes chego a pensar que és uma flor ambulante
Pelo aroma que exala quando passa
Pela beleza que me paralisa quando a vejo
Pela doçura que produz com seu néctar
E massiês aveludada de sua epiderme
Todavia quando a vejo lutar
Acredito ser a mais forte das ondas marítimas
Que arrasta tudo e todos que seu caminho atravessa
Mas, ainda sim, como um sopro de primavera
O que eu desejo...?
Dormir com a flor
E acordar com o sopro de primavera.

TAIRONE RODRIGUES PAIVA
09/03/2007

5 comentários:

  1. Gostei da força positiva que emana do seu espírito e que se esplalha pela web. Paz em Ñanderu (Grande Espírito, em guarani)e grata também por seguir o meu blog. Bjos, Graça Graúna

    ResponderExcluir
  2. Belo poema !! Vc tem razão sobre a questão da afinidade ... realmente é algo muito espiritual ... por isso que existem pessoas que temos uma ligação tão estranha ... beijos ... Nícolas

    ResponderExcluir
  3. BOM QUERO TI CONVIDAR A IR NA MINHA IGREJA ELA FICA rua maxwell 570 perto do supermecado guanabara maxwell shopping iguatemi
    SE CUIDA FICA NA PAZ DE DEUS....
    OBS: SÓ DEUS PODE MUDAR AS PESSOAS REALMENTE SE ELAS ASSIM DEIXAREM...

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a poesia.
    E essa coisa da mesma sintonia e energia é verdade, simples e verdadeira.

    Um beijao do amigo Conrado (agora fã!!)

    ResponderExcluir