domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson - Choros e velas sem o menor pudor


Declaro que este humilde e anárquico espaço esquecido nos confins da Web se encontra em estado de luto por tempo indeterminado, pela morte de Michael Jackson.

Quem nunca tentou o Moonwalker que atire a primeira pedra! É isso aí, eu também compartilho da comoção mundial e não vou me estender. Apenas quero pontuar algumas coisas aqui:

-Eu sempre acreditei que Michael era inocente perante todas as acusações ridículas de pedofilia, e ainda que alguma das acusações fosse verdade, seria tudo culpa do pai dele.

-Eu sempre achei uma crueldade muito grande o que a imprensa fez com ele, o acusando de renegar sua negritude, quando o cara era doente e ainda era um dos artistas que mais contribuiram para o crescimento da black music.

-Alguém com a história de vida dele não poderia mesmo ser bem resolvido emocionalmente. Não estou afirmando que ele não era. Alguém que compõe "Heal the Word" certamente está em uma conexão com a vida bem mais intensa que o restante do mundo.

-Acho absurdamente medíocre um mundo onde gênios como Michael Jackson são atacados, acusados de loucos, ridicularizados. Onde todos querem arrancar um pedacinho dele, todos querem levar alguma vantagem à sua custa. Um mundo assim não merece os gênios e heróis que tem.

-Alguns dizem que é hipocrisia chorar sua morte, pois o Michael que choramos é o de décadas atrás e não a figura patética que ele se tornou. Eu digo que sonhos não envelhecem. E me dou o direito de chorar por um ícone da minha geração, que deve e merece ser respeitado e homenageado enquanto houver música e coração nesse mundo. Aliás, se ele não tivesse tamanha sensibilidade, não teria se transformado nessa "figura patética" para a qual todos nós o empurramos.

-Nunca mais vou ouvir "Ben" na minha vida. Se eu já me acabava de chorar antes, agora é auto tortura.

-Sim, eu estou tomada pela emoção e não me envergonho disso. Pobre do ser humano que não se permite emocionar.

Esta é minha pequena homenagem a esse artista, cuja existência povoa o mundo que conheço desde que nasci. Onde sua memória estiver presente, "i'll be there".


Sem mais.


6 comentários:

  1. Lindo texto,linda homenagem.Parabéns,foi a melhor coisa que lí até agora sobre ele.Um texto cheio de emoção,sinceridade e a sensibilidade qeu só pessoas como vc tem.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto...não gosto do MJ mas acho que ele foi muito injustiçado pela propria midia que ele criou. eu só queria quando mulek ter aquela jaqueta vermelha kakkak
    Como artista ele no que fez foi o melhor..mas não sou fã!

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem Mary. Lindas as palavras. Michael Jackson com certeza é e será o maior artista o maior artista pop de todos. Beijos carinhosos minha guria;

    ResponderExcluir
  4. Nossos idolos estão morrendo...

    Um beijão pra escritora (agora minha preferida), isto aqui está lindo!!

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post, concordo com quase tudo que vc falou. quase,infelizmente não consigo por a mão no fogo por ninguêm, dizer que não acho que ele tenha feito tudo falam que ele fez, realmente, acho muito exagero, mas tb não digo que ele não fez nada. Bem, vai-se o homem genial e problematico, e fica-se o mito, fica o que mais importante do michael, a sua obra.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir