segunda-feira, 22 de junho de 2009

Se você é mal amada, durma com um magro careca e acorde com a força do tigre.

Qual é o problema em acordar de mau humor? Quem foi que falou que devemos acordar como se estivéssemos num antigo filme musical bem piegas?
Na nossa sociedade as pessoas acham que todo mundo tem que acordar em um horário determinado, cantando, dançando e sorrindo, pois viver é lindo, o milagre da vida é lindo, o mundo é lindo, e todas essas idiotices que o Pedro Bial gosta de falar na televisão.
Se você não é superficial ou não tem poder de abstração suficiente para incorporar esse discurso ridículo, então é falta de sexo. E ponto final. E não tente argumentar, pois é coisa de gente mal amada.
Uma mulher com um pouco de profundidade, capaz de não achar o entretenimento da novela suficiente para sustentar seu falso sorriso, e ainda por cima solteira, é reduzida a mal amada porque não tem piru (uma espécie de sol, caso nossa sociedade fosse o sistema solar); se estiver casada ou comprometida com o tal piru (que tem vida própria, é como uma entidade) e mesmo assim não acordar de bom humor, é mal comida. O dono do piru não está “comparecendo com suas obrigações” de macho machista dominante. Agora, se ela se relaciona com o(os) tal(tais) piru(pirus) relegando a ele(eles) o valor que realmente tem(têm, antes da reforma ortográfica), sem se comprometer com o(os) dono(donos) do(dos) tal(tais) piru(pirus), então ela é a pior das mal amadas, pois não é capaz de “segurar um homem”. Situação gravíssima! Caso para gravidez de emergência. Pois toda mulher deve sonhar em encontrar seu príncipe encantado, casar de véu e grinalda, e ter muitos filhos para educar tão mal quanto foi educada. Se o lance dela com o dono do piru não é romance ou compromisso é porque ele não quer, é claro, porque toda mulher normal quer. Mesmo que o dono do piru seja grosso, machista, chato, insensível, careta, violento, desrespeitoso, arrogante, presunçoso, paranóico, ciumento, explorador, burro, fedorento e todo peludo, sexista, autoritário, porco, preconceituoso, moralista ou pseudo moralista. O importante é assegurar sua colocação na corrida social pelo tal piru, para não se tornar a mal amada que vai acordar de mau humor. Acho que a gente realmente acredita naqueles comerciais de Sucrilhos Kellogg's, onde todos acordam descendo por tubos de bombeiros, com a força do tigre no corpo.
Ora, os índios Guarani quando acordam não fazem esse estardalhaço todo. Eles apenas dizem “jawvy ju”, algo como “estamos vivos novamente” ou “continuamos vivos”. Nenhum deles acorda sapateando como Gene Kelly. Acho que temos muito o que aprender com eles. Aliás, a título de conhecimento, a palavra “piru” em guarani quer dizer magro. Isso me leva a crer que é dos magros que elas gostam mais, além dos carecas. Mais precisamente do magro careca. Aquele que vai resolver todos os problemas do mundo. Vai acabar com as guerras, vai engordar sua conta bancária, vai acabar com as obras ao lado da sua casa que começam antes do sol nascer, vai acabar com a sua fome, com a sua gripe, com as suas banhas e com os reality shows na televisão. Vai liberar o tráfego na hora do rush, e ônibus lotado, nunca mais. Vai fazer seu chefe te dar férias muito bem remuneradas mês sim, mês não, vai fazer a reforma agrária, e por aí vai... ah, ele também vai promover um fuzilamento em massa dos grupos de pagode porno-romântico, das mulheres fruta, dos apresentadores de programas sensacionalistas e dos deputados anti cotas raciais.
Bem, depois do almoço eu começo a me apaixonar pela vida. Por enquanto, enquanto ainda tenho sono, fome e nariz entupido, me reservo o direito de ser “mal amada”. E não venham me dizer quem morreu porque não me interessa agora.
Sexo é realmente espetacular, mas os países com maior índice de desigualdade social e subdesenvolvimento continuam sendo os países com maior taxa de natalidade. Pois, como diriam os Titães, “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.
As ambições de uma mulher vão muito além de um magro careca. E você, tigre dos Sucrilhos Kellogg's, vê se toma um Rivotril e vai dormir!

6 comentários:

  1. Mto bom Mary!
    Texto super inteligente....
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. É impressionante, essa menina. Tão bonita e ainda dança!

    E pensa...

    E escreve bem bacaninha!!!

    Belo texto (excetuando, é claro, essa ojeriza contra os peludos).

    Meus parabéns, Merilaine. Você me deixa sempre orgulhoso!

    ResponderExcluir
  3. Vizinha: Ah! Minha filha... Você não conhece as coisas boa da vida. Pega uma banana, esquenta ela um pouquinho, aí tu enfia na xereca e manda ele meter atrás. Parece que você vai voar. Pede pro teu marido fazer isso contigo.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir